sexta-feira, 29 de maio de 2009

Subir a colina

A correr.
É assim que algumas covers parecem ser feitas. Saem estranhas, desrespeitam o original de tal forma que o deturpam.

Depois há as outras. Conseguem ficar imbuídas de mais sentimento do que o original e esse é que fica quase a parecer uma imitação.
Esta cover em particular ficou-me no goto desde a altura em que via a série The O.C. - ri-me quando alguém que até aprecia bastante os Placebo me disse que não conhecia esta versão.


[ Não conhecias mas gostaste ... é o que interessa. Vês como até podes aprender alguma coisa comigo? ;) ]

quarta-feira, 13 de maio de 2009

French connection

Os franceses invadiram-nos.

Barrocas


Há 200 anos atrás. Mas no fim de semana passado foram feitas reconstituições históricas das invasões francesas na cidade do Porto. Estes que eu apanhei em frente a um conhecidíssimo café da Invicta devem ter perdido as espadas a jogar às cartas e andavam a tentar negociar os balões ...
O mais giro é que, aqueles que ouvi, de franceses não tinham nada - eram espanhóis!

De espanhóis, já não chegava a invasão dos produtos às lojas nacionais e a dos turistas na altura da Páscoa. Agora chegam disfarçados de soldados franceses do século XIX!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

(a)normal

Já me disseram algumas vezes que sou complicada. Ou esquisita. Ou coisas piores que não vou transcrever aqui (o blog é meu, só se fosse parva é que as transcrevia ... esperem, parva foi uma das coisas que me chamaram).
Bom, em suma, já ouvi mais do que uma vez - dirigida a mim - a frase "Tu não és normal!".



Sabem que mais?
"Normal is nothing more than a cycle on a washing machine."



(Whoopi Goldberg, citada pela Saki aqui )

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mudanças

É verdade. Foi tão de fininho que a maioria do pessoal que passa por aqui se calhar não se apercebeu.

Este cantinho mudou de nome. De Pensamentos Soltos para Post-It's Soltos.
Porque nem tudo o que me passa pela cabeça pode ser trazido a público (ia dar sarilho!) ou merece ser transcrito aqui (há dias de baboseiras, o que querem?). E cheguei à conclusão de que, tal como os recados em muitos escritórios, este blog se tornou uma colecção de post-it's dos meus pensamentos e estados de alma. Procurando encontram toneladas (bom, talvez não toneladas mas umas palettes ... pronto, pázadas valentes) de coisas tão divergentes como o tango ou contos de ficção científica, acidentes ou uma ode à doçura, haikus ou serendipity. Muita música, muitas coisas que me foram passando pela moleirinha, muitos momentos partilhados com quem me lê e coisas que fui ler noutros lados.

Por aí. Soltos como post-it's.