quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coisas e loisas

Há blogs em que tudo é lindo e cheio de cores bonitas, em que só se fala de coisas agradáveis, engraçadas ou doces (incluindo receitas).

Outros optam por ser do mais do contra que há, não gostam de (quase) nada, destilam pessimismo e posts aguçados.

Alguns mais parecem (pelo que me contam) o twitter*, já que pouco falta para falar de quantos golos de água beberam nessa manhã ou quantas vezes o gato foi ao caixote de areia.

Outros limitam-se a desabafar, seja qual for a cor do que vai na alma dos seus autores. Abrem-nos uma janelita, não para o seu dia-a-dia mas para o que de facto lhes interessa ou (des)motiva, partilhando alegrias e tristezas sem detalhes desnecessários e sem nos dar a sensação de sermos paparazzi de uma vida anónima.

Para mim, estes últimos são, de facto, Blogs de Primeira e podem encontrá-los na minha lista de leituras do lado direito. Foi exactamente um desses que me fez uma oferta bem fresca ...

Obrigada, Antígona. :) Espero que gostes tanto da oferta como eu gostei deste selo fresquinho.

Uma sugestão final ... se acabar o gelo podemos ir à Antárctida e cravar ao Pingu um icebergzito. Dividido entre todos acho que dá para termos bebidas frescas até ao fim deste Verão.

P.S.
1) Não uso o twitter; pelo que me contam aquilo parece-me um voyeurismo pegado.
2) O Luís "Pingu" Monteiro continuava ontem em primeiro lugar da votação. Ajudem-no a chegar à Antárctida - só assim conseguimos ter a quem cravar um iceberg.
3) Gosto de quebrar regras que não prejudiquem ninguém. Portanto, este prémio fica à disposição dos meus leitores e dos Blogs de Primeira que costumo seguir. Levem-no e refresquem-se :D

4 comentários:

Escrevinhador disse...

Olá,

Gostei do seu blogue. Vou passar cá mais vezes. Mais: fiz-me seu seguidor para puder acompanhar os textos que vai colocando.

Convido-o a visitar o meu blogue: interjeicoes.blogspot.com

Escrevinhador.

Alda Couto disse...

Já agradeci lá no meu canto, agora agradeço aqui.
Gostei muito da prendinha mas gostei, principalmente deste texto.
Obrigada

Vitor disse...

Assim é que se pensa,e escreve...e prémio bem entregue.

Bj*

Li disse...

Prémio bem merecido...:)

bjs