quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Sorrisos e Lágrimas

É-me pedido que sorria
embora tenha a mágoa na alma.
É-me pedido que siga o meu caminho
e ignore o caminho de quem
deveria seguir ao meu lado.

É-me pedido que me esforce
embora o esforço
não seja reconhecido.
É-me pedido espaço
quando o espaço vazio
(tão vazio!)
à minha volta
me mete medo.

É-me pedido que espere
sozinha e com um sorriso
embora não saiba
onde está aquele por quem espero.

É-me pedido que me afaste
que enterre a cabeça na areia
e faça de conta
que nada se passa
embora saiba pelos silêncios
que (quase) tudo me é ocultado.

É-me pedido que não pergunte
embora as perguntas sem resposta
me encham a alma de terror.

É-me pedido que finja
que tudo vai bem
quando choro por dentro
a dor de não me sentir desejada.

É essa dor que me acompanha
dia e noite
embora para mim
pareça sempre ser noite
tal é a escuridão que me rodeia.

E no meio dessa dor
que querem que mantenha escondida
vou tentando sorrir, como me pedes.
Mas se olhares com atenção
por trás do meu sorriso
verás as marcas das minhas lágrimas.

Sem comentários: