segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Mobília

Cansada.
De ser tratada como mobília.
Cansada de ser mesa,
cadeira, cama.
Micro-ondas, master-chef.
Objectos que se usam
por vezes abusam
se põem de lado
sem um obrigado.

Cabeceira, almofada.
Nem bom dia
nem boa noite
nem nada.
Ainda sou gente
mas parece-me
que devagarinho
vou virando
comando
de televisão.

Fogão, panela,
menos que uma janela
porque essa
ainda serve para olhar.

Que sentirá o meu colchão
quando caio com todo o meu peso
cansado
e adormeço de seguida
levantar de madrugada
sem bom dia nem nada.

Não me vou esquecer
de passar uma mão
suave, talvez carinhosa
pelas costas da cadeira
pelo braço do sofá
pela almofada que me ampara o sono
sem resposta.
Agora que sei o que é ser mobília
não vou esquecer
de dizer olá, adeus
e agradecer.

Tudo o que quero e não ouço.

Sem comentários: