domingo, 14 de setembro de 2008

Azul de M

Ultimamente tenho estado mais vezes com a M. É uma amiga de longa data a quem reencontrei há uns anos, parecendo que nem tempo nem distância afectaram a nossa proximidade.
A M trabalha na área Comercial e, ao contrário do que muita gente pensaria, é uma pessoa "acomodada"; não gosta de fazer ondas nem bater o pé mesmo quando lhe roubam descaradamente as ideias.
De há um tempo para cá anda alegre e sorridente, tanto que dá gosto ver. Esmera-se na roupa que veste, voltou a usar cores vivas e saltos altos. Num dos nossos encontros regados a café confidenciou-me "conheci um sujeito que me deu a volta à cabeça ..."

Emprestou-me um livro recomendando-me que o lesse com calma. A verdade é que a M sabe que eu sou um "bookworm" e que quando gosto de um livro o devoro. É o caso deste que ela me emprestou. Com um meio sorriso conta-me que várias coisas no livro a fazem lembrar do tal sujeito, o que me despertou a curiosidade.

No outro dia surgiu-me com um pedido: "Tens mais jeito com as palavras do que eu, que sempre fui mais de imagens e cores. Não queres escrever uma história ?"
Lembrei-lhe que tive um "writer's block" que me estagnou uma história a meio.
"Não quero que inventes, apenas que convertas em palavras bem articuladas o que eu te contar - porque se eu tentar sabes bem que sai tudo meio torto e acabo por não conseguir dizer o que queria".

Vendo que era importante para ela acabei por concordar. Sem prazos nem limitações de forma ou tamanho. Escrever à medida do que ela me contasse e "lançá-lo" aqui no meu blog.

Da maneira como ela anda, acho que vou ter muito para escrever nos próximos tempos ...

Sem comentários: