domingo, 21 de setembro de 2008

Mar Azul

Das conversas com a M, este foi o resultado ...

"Olhando para o mar penso em ti.

O desejo atinge-me em ondas irregulares como o mar batendo ao fundo, na falésia.

Está frio. Rodeio o corpo com os meus próprios braços desejando que foram os teus, numa dança lenta e compassada. Dou por mim seguindo o ritmo da música, alheando-me de tudo o resto excepto o som, o sonho e o mar. Rodopio lentamente, um braço ondeando, o outro abraçando o vazio de tal modo te quisera comigo.

Olhando para o mar imagino-te junto a mim, a tua respiração no meu cabelo, a minha testa roçando-te a base do queixo enquanto dançamos uma canção romântica que fala de noites inesquecíveis. E sei que se de facto aqui estivesses esta noite seria inesquecível, ainda que apenas nos limitássemos a estar juntos, calados. Mas sei também que isso seria difícil, tal é o desejo acumulado em mim e que me sobe à pele como electricidade estática, arrepiando-me a penugem dos braços e os finos cabelos da nuca.

Olhando para o mar respiro o ar frio sentindo a maresia. Mas em vez de me acalmar só torna o desejo mais premente, a tua falta mais insuportável, mais difícil de aguentar a distância que nos separa. Sento-me e acendo um cigarro, olhando para o fumo que se evola enquanto os dedos da outra mão brincam interminavelmente com uma madeixa de cabelo.

Olhando para o mar vejo os teus olhos e imagino diálogos, risos, conversas interrompidas por beijos. Ah, os beijos ... a boca seca-se-me na ausência da tua, tão grande é a fome que tenho de ti, de te sentir com os lábios enquanto os braços se embrulham e os corpos se entrelaçam. Bebo mais um golo de água sentindo o frescor descer-me pela garganta e algumas gotas salpicam-me o peito, fazendo o meu ventre contrair-se de anseio como que antecipando o teu calor que afinal não chegará.

Olhando para o mar chamo-te em silêncio. Apenas uma lágrima solitária se digna comparecer ao meu apelo fazendo o desejo doer nas fibras do meu corpo. Sufoco o desejo e vou deitar-me, sabendo que nos meus sonhos voltarei de certeza a ver o mar e a pensar em ti.


Na profundeza azul do sonho liquefeito estarás comigo."

(Setembro 2008)

1 comentário:

Sérgio disse...

Simplesmente fantástico... continua:)

P.S.: Obrigado pelo elogio.