segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Serendipity

Serendipity: o acto de fazer uma descoberta importante por acidente; encontrar algo quando se procura outra coisa - Horace Walpole

Esta definição remete-me para outra frase:
"Life is what happens while your making other plans" - John Lennon

Que parte das nossas vidas está ou não predestinada? Existem na realidade sinais aos quais deveríamos estar atentos, sob pena de perder grandes oportunidades nas nossas vidas? E, se sim, quem os envia? Ou o quê?
Tantas questões levantadas por um filme inesperado ... sim, inesperado porque de vez em quando a RTP brinda-nos com pérolas destas a horas incertas. Inesperado porque, apesar de se inserir na "classificação" de comédia romântica teve o condão de me fazer pensar na "Big Picture" - se existe ou não e qual o meu papel nela.

O que fazer quando reconhecemos os sinais mas nos encontramos presos a situações confortáveis das quais nos custa livrar - ou cujo desmembramento sabemos que irá prejudicar terceiros? Quantos de nós terão a coragem de questionar a validade das escolhas já feitas e deitar tudo para trás das costas para embarcar numa aventura que acreditam encerre o seu futuro? E quantos ficarão a lamentar-se para o resto das suas vidas com a frase "ah, se eu tivesse optado de forma diferente ..."?
Tenho medo desses sinais, se existem. Tenho medo de os não saber ler - ou, sabendo interpretá-los, de os deixar fugir como areia por entre os dedos.

Existirão segundas (ou terceiras) oportunidades para se ser feliz ?

1 comentário:

Maguetas disse...

Também tenho medo destes sinais, siss... mas tenho ainda mais medo que eles nunca aconteçam na minha vida!