quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Guia de Marcha



Um conselho – se querem uma vida profissional sossegadinha, não sejam francamente bons no vosso trabalho. Fazê-lo bem e dentro dos parâmetros funcionais “normais” é uma coisa; ter gosto e empenho, ultrapassar objectivos, etc. pode dar-vos cabo da pacatez e de qualquer projecto pessoal que tenham.

O porquê deste arrazoado? Hoje de manhã cheguei a uma rotunda a meio caminho do trabalho sem grande noção do percurso que tinha feito – parecia que o carro tinha vindo em piloto automático; isto só acontece quando estou preocupada ou cansada. Por isso antes que tenha um acidente no regresso é melhor desabafar um bocadinho.

Recebi “Guia de Marcha” sem data: em Dezembro ou Janeiro terei que ir para o outro escritório (260km para o Norte) durante 2 ou 3 dias tratar da implementação do novo software de Gestão de stocks. E não tenho vontadinha nenhuma de ir.

Fui a key person da implementação daquele software aqui onde estou. Quando tinha tudo inserido incluindo o atraso originado pelo upgrade tiraram-me "a criança" das mãos e entregaram-na a outra pessoa. Agora que é preciso fazer o mesmo no outro escritório, volta a tocar-me a mim ... Porra, sei que fiz um bom trabalho porque me esfolei à grande para isso - desde que aqui trabalho, nunca tínhamos tido as listagens do fim do mês tão cedo como quando estiveram por minha conta.

Portanto, a recompensa pelo meu esforço é ... mais uma dose do mesmo. Raios me partam se eu não vou acelerar o que puder para não ter que lá ficar muito tempo! É que além de ser longe (já disse que ficava a 260km daqui?) depois de terminado o horário não há praticamente nada para fazer - não tem piada jogar snooker sozinha, o ginásio está fechado à noite e a malta amiga lá do Porto tem que trabalhar no dia seguinte por isso nem dá jeito combinar nada com eles.

Lá terei que me conformar - deixo o taco em casa, levo o portátil, uma montanha de CDs de música e umas revistas de Sudoku para manter alguma agilidade mental. E Tetris! Tenho que levar o Tetris para desanuviar ...

Sem comentários: