quinta-feira, 19 de abril de 2012

Só amizade

Tenho escrito muito sobre a amizade e o seu valor.
Um assunto que não abordei foi o da amizade entre pessoas do sexo oposto. Para mim amigos são amigos, quase como se fossem assexuados. É certo que os assuntos de conversa podem ser diferentes (não vou perguntar ao R. onde é que compro umas sabrinas giras nem peço à M. uma opinião sobre um filme de um género que sei que ela não aprecia) mas, sendo amigos, dá para falar de quase tudo com uns e outros.

Hoje, ao ler mais um tópico no blog do Fernando Alvim percebi que, pessoalmente, não tenho que me preocupar com esse assunto. É que, segundo ele, os homens têm uma visão muito particular sobre a a amizade com uma mulher: "se uma mulher for bonita, bem feita e com uma personalidade admirável, a amizade não é a primeira coisa que nos passa pela cabeça."
Não será uma verdade indiscutível, até porque nos blogs escrevemos o que nos dá na real gana e mai' nada. Mas se até fosse, eu e outras mulheres que não encaixam naqueles adjectivos poderíamos estar descansadas: os nossos amigos (masculinos) só querem mesmo a nossa amizade.
E quando é isso que nos interessa, não há confusões.

1 comentário:

Liliana Fernandes disse...

Será?! Vou refletir sobre.