terça-feira, 26 de outubro de 2004

Queda

Outrora
ave orgulhosa
voando sozinha
falcão caçando
emoções, cores.
Encontrei-te um dia.

Por ti enfrentei
meus medos, meus segredos.
Guardei as asas,
criei perante os outros
a imagem
de uma torre de força
fundações de pedra
reforçadas de confiança.

E num momento tudo se foi.
Caiu a ponte que nos ligava
alicerçada onde julgava
para sempre estarem
os esteios indestrutíveis
do nosso amor.
Caiu a máscara
Caiu a torre
qual castelo de areia
arrastado por uma onda
maré viva de Agosto.

E dei comigo caída
no árido deserto
da desilusão.
Ergui-me, cega
tropeçando
em sonhos quebrados
e caminhei no escuro
pisando poças de lágrimas.

Caminhando, encontrei
no fim do deserto
o espelho de mim.
Peguei nas asas
agora quebradas
suportei as dores
e busquei de novo
a liberdade.

Reaprendi a voar.

Sem comentários: